CISAME realiza doação de respiradores para hospitais

Na manhã do dia 03 de dezembro o CISAME realizou entrega de respiradores portáteis para os hospitais Imaculada Conceição, em Conceição do Mato Dentro e para o Hospital de Dom Joaquim. Os respiradores foram adquiridos através de uma parceria do CISAME com o COSECS-MG/APP (Colegiado de Secretarias Executivas de Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais- Agência de Políticas Públicas), e a USP. O respirador é um equipamento produzido com tecnologia  eletrônica, 100% brasileira, e foi criado por engenheiros da USP e da Marinha do Brasil. Esperamos que possa ser muito bem aproveitado pelas instituições, auxiliando nos serviços de urgências e emergências, no tratamento de pacientes com insuficiência respiratórias,  quer seja no combate a COVID-19 ou em outros casos que necessite o seu uso. O evento contou com autoridades dos municípios onde foram realizadas as entregas, como prefeitos e vice, representantes do legislativo, do CISAME e das casas de saúde.